Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 19/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo Fundo prepara-se para Feira Internacional do Agronegócio em abril de 2018

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Passo Fundo prepara-se para Feira Internacional do Agronegócio em abril de 2018

O agronegócio é um dos setores produtivos que mais se destaca no Brasil e que tem expressiva participação na sua economia. Atentos ao potencial dessa área, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) e o Sindicato Rural de Passo Fundo vão promover no próximo ano a Feira Internacional do Agronegócio (Finagro).

 

Ela acontecerá de 23 a 28 de abril de 2018, no Parque de Exposições Wolmar Salton. O lançamento da Finagro foi realizado nesta segunda-feira (17) na sede da Acisa.

 

Em entrevista à Uirapuru, o coordenador da feira, Marco Mattos, disse que o primeiro grande desafio é retomar o protagonismo de Passo Fundo na realização de grandes feiras. Disse que a ideia não é competir com outras feiras, mas trazer conceitos reais de tecnologia e inovação do mundo para os nossos agricultores. Destacou que a tecnologia e a inovação serão os diferenciais da Finagro.

 

O presidente da Acisa, Lamar Sakis, destacou que feiras iguais não são atrativas aos produtores e ao público em geral. É preciso apresentar soluções e novidades em tecnologia e biotecnologia, por exemplo.

 

Por isso a Finagro vai fazer um tour global, começando pela Alemanha, para unir as pesquisas que são realizadas naquele país com as daqui, por meio da Universidade de Passo Fundo (UPF). Todas as descobertas vão ser apresentadas durante a feira.

 

O presidente do Sindicato Rural, Jair Dutra Rodrigues, ressaltou que o evento vai lançar Passo Fundo no roll das grandes feiras. O município é polo no agronegócio, com diversas empresas destaques na produção de sementes. Disse que o objetivo é mostrar ao produtor que no município se tem tecnologia e se tem inovação.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Teixeirinha Gaúcho de Passo Fundo

com Valdir Garcia

Domingo

das 07:30 às 08:45

ouça ao vivo



Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas