Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 19/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Acisa e Sindicato Rural lançam a Finagro 2018 e apresentam viagem voltada para agricultores

Rádio Uirapuru
Créditos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa
Acisa e Sindicato Rural lançam a Finagro 2018 e apresentam viagem voltada para agricultores

Com o tema "Um olhar com tecnologia e inovação para o agronegócio", a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e o Sindicato Rural de Passo Fundo lançaram, na noite desta segunda-feira, 17 de abril, a primeira edição da Finagro, Feira Internacional do Agronegócio que acontecerá de 23 a 25 de abril de 2018, no Parque Wolmar Salton.

 

Ainda, as duas entidades, juntamente com a empresa PGG, apresentaram o projeto Tour Global Europa, que pretende levar produtores rurais para conhecer novidades e tecnologias de outros países. A primeira viagem está marcada para novembro e o local escolhido é a Alemanha.

 

O vice-presidente de Serviços da Acisa, Marco Mattos, que será um dos coordenadores da Finagro 2018, fez uma explanação sobre o evento. "Estamos aqui para apresentar preliminarmente o que estamos preparando para o ano que vem. A Finagro será uma feira diferente das outras porque ela vai buscar técnicas, tecnologias e inovação para o produtor rural e para os demais setores do agronegócio, seja na agricultura, seja na pecuária, nós queremos trazer a novidade" afirma, ao destacar que "precisamos ser uma cidade protagonista como sempre fomos. É por isso que estou aqui apresentando para os senhores nossa primeira edição da Finagro, um evento que trará pesquisa e um diálogo com as instituições de ensino superior e de todos aqueles que acreditam que é possível realizar eventos de sucesso".

 

O diretor da empresa PGG, Magno Rodrigo Moreira, apresentou o projeto Tour Global Europa, que pretende levar os agricultores até a Alemanha para uma viagem técnica, no segundo semestre do ano. Ainda, falou sobre a empresa, que tem sua sede em Passo Fundo. "Nossa ramificação internacional na Europa é muito forte e até o fim do ano pretendemos lançar a nossa linha de nutrição animal. A PGG é basicamente uma empresa para inovação de fertilizantes, tanto a parte de fertilizantes de base, quanto a parte da adubação complementar de apoio" explica.

 

A PGG decidiu apoiar o Tour Global, se envolvendo não apenas no quesito financeiro, mas também para pedir o apoio dos agricultores da região. Para nós é extremamente importante olhar para o futuro. Assim, da mesma forma que confiamos na Acisa e no Sindicato Rural, precisamos da confiança dos produtores", ressalta.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas