Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 05/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Perdas nas lavouras de grãos podem atrasar plantio da soja

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Perdas nas lavouras de grãos podem atrasar plantio da soja

Além do atraso do desenvolvimento das pastagens, as chuvas dos últimos 15 dias, ocasionaram perdas para as lavouras de feijão e atraso do plantio das culturas de inverno.

 

Durante o programa Cotações e Mercado desse domingo (4), o agrônomo da Emater Claudio Doro informou que os agricultores estão com dificuldades para fazer a colheita do feijão, tanto que o grão está se deteriorando nas lavouras.

 

A cevada é uma das culturas que já deveria estar em processo de plantio. O agrônomo ressaltou que é preciso no mínimo dois ou três dias de sol para secar o solo para que as máquinas possam entrar nas lavouras.

 

O solo já saturou a capacidade de absorção da água. Doro contou que muitos agricultores já desistiram de plantar a cevada nesse ano, porque a sua colheita também vai atrasar. O trigo, que é outra cultura de inverno, ainda está na janela de plantio.

 

O agrônomo da Emater salientou que esse conjunto de fatores deve retardar também o plantio da soja, que é o carro-chefe da agricultura e responsável pelos números positivos da economia.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você acha que Temer deve cumprir o mandato como presidente?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas