Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 13/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Fórum Nacional de Máxima Produtividade revela maiores produtores de soja da região hoje em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Fórum Nacional de Máxima Produtividade revela maiores produtores de soja da região hoje em Passo Fundo

Nesta terça-feira, o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) realiza, em Passo Fundo (RS), no Gran Palazzo, o Fórum Nacional de Máxima Produtividade. O evento, que detalha as técnicas utilizadas pelos campeões que atingiram altas produtividades, é realizado em parceria com a Cotrijal e premiará os vencedores do Desafio de Máxima Produtividade Safra 2016/2017.

 

A atividade marca o início das comemorações dos 10 anos do CESB com ótimos resultados. Desde a safra 2008/2009 até hoje, o resultado apresentado pelos campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade cresceu 70%.

 

Em entrevista na Uirapuru, o superintendente de Produção Vegetal da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, explicou que, no primeiro Desafio do CESB, o título de maior produtor nacional foi conquistado com uma produção de 82,8 sacas por hectare.

 

Na safra 2014/2015 o campeão registrou a marca recorde de 141,8 sc/ha. Nos dois anos seguintes os vencedores produziram em média 120 sc/ha.

 

Falando sobre Passo Fundo, ele destacou que a produção média supera os 70 sacos por hectare. Isso faz da cidade um importante polo para a Cotrijal, com empresas de pesquisa, universidade e logística, por isso a escolha de Passo Fundo como sede para o evento.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas