Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 30/07/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Lavouras sofrem sem chuva e produtividade está ameaçada

Clima seco preocupa agricultores

Rádio Uirapuru

 O mês de julho está encerrando com um dos mais secos das últimas décadas. Segundo dados da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, até agora foram 21 milímetros, muito abaixo da média histórica que é de 162 milímetros. Durante o programa Cotações e Mercado apresentado na manhã de ontem, na Uirapuru, especialistas avaliaram o cenário das culturas de inverno.

 

Segundo o engenheiro agrônomo da Emater, Cláudio Dóro, as lavouras de trigo, canola, aveia e cevada, por exemplo, estão numa fase de desenvolvimento vegetativo e esses mais de 50 dias sem chuva considerável já refletem em prejuízos irreversíveis com relação ao potencial de produtividade.

 

O clima seco, considerado desértico, com calor de dia e frio a noite, aliado ao vento e ao solo seco são mortais para as plantas. Dóro alerta que se não chover em boa quantidade nos próximos dias, o volume de perda poderá atingir patamares históricos para as lavouras.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Domingo

das 10:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas