Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 07/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Biotrigo torna-se sócia da Montagner Indústria de Máquinas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Biotrigo torna-se sócia da Montagner Indústria de Máquinas

A Biotrigo Genética, líder no mercado de sementes certificadas de trigo na América Latina, anunciou nesta segunda-feira (7), que tornou-se sócia da fabricante de máquinas agrícolas, Montagner Indústria de Máquinas. Localizada em Passo Fundo (RS), a Montagner foi fundada em janeiro de 2017 por um grupo de empresários ligados ao agronegócio e que tem como líder o engenheiro Paulo Roberto Montagner, que há quase quatro décadas projeta máquinas e implementos agrícolas de plantio de grãos no Brasil. Em pouco meses, já comercializa duas novas tecnologias: a fertilizadora descompactadora, Fertillus, e a plataforma de milho, Supera.

 

Também de Passo Fundo, a Biotrigo Genética, tem como sócios os irmãos André Cunha Rosa e Ottoni Rosa Filho. Esse é o primeiro investimento realizado pela Biotrigo no segmento de maquinário agrícola. De acordo com o sócio-diretor da empresa de pesquisa e melhoramento de trigo, Ottoni Rosa Filho, o novo investimento confirma a missão da empresa. “Nossa vocação é produzir soluções inovadoras que possam gerar maior qualidade e produtividade na agricultura, assim, a entrada da Biotrigo na estrutura societária da Montagner é motivo de muito entusiasmo, pois acreditamos que as tecnologias desenvolvidas pela empresa possuem alto potencial de entregar novas soluções para o agronegócio brasileiro”, declarou Ottoni.

 

Ottoni ressaltou que integram a composição societária da Montagner outros empresários e que a Biotrigo vai atuar principalmente como sócio investidor, ajudando a abrir portas e divulgando o potencial dos maquinários para aumentar a produtividade, tanto do trigo como das outras culturas.

 

José Vilmar Maccarini, sócio da Montagner, destacou que a sociedade representa uma demonstração de confiança mútua entre empresas representativas do agronegócio brasileiro, permitindo viabilizar seus programas de ampliação e de modernização da oferta no mercado. “Convidamos a Biotrigo pela credibilidade da empresa e pelo seu grande potencial, onde atua nos principais mercados que queremos inserir nossas máquinas, para somar esforços na ampliação dos negócios. Além disso, a Biotrigo tem à sua frente profissionais considerados referência de gestão altamente profissionalizada. Temos certeza que esta união vem a somar muito para o crescimento da Montagner”, afirmou. O executivo destaca ainda que a meta, com o aporte financeiro à sociedade, é ampliar o portfólio de produtos, ofertar novas tecnologias da empresa no mercado e disseminar seus conceitos para os produtores.

 

Soluções inovadoras

André Cunha Rosa, sócio-diretor da Biotrigo Genética, destacou que as perspectivas para o negócio são muito positivas. “A Montagner nasce já com uma bagagem de quase quatro décadas na produção de máquinas para semeadura e traz agora tecnologias novas e diferentes que especialmente atendem a uma demanda que Biotrigo vem defendendo há anos para a cultura do trigo, porém através de um método mais rápido e direto que fará a diferença para o produtor”, disse o executivo.

O primeiro produto no mercado é uma grande inovação: a Fertillus. Esta descompactadora fertilizadora tem a capacidade de injetar calcário (ou outro fertilizante) a profundidades de até 40 cm.  Este equipamento pode contribuir muito para a sustentabilidade da agricultura no Brasil, conservando água e nutrientes no solo, reduzindo a erosão e aumentando as produtividades de trigo, soja e milho. “Descompactar e corrigir o solo em uma única operação facilitará muito o trabalho de melhorar o solo. Para o trigo, esta nova tecnologia deve refletir no aumento de produtividade e estabilidade, tanto em períodos de estiagem como em anos de alto potencial, como 2016”, explica André, engenheiro agrônomo e Ph.D. em Melhoramento Genético.

 

Sobre a Montagner

Criada em janeiro de 2017, a Montagner tem como projetista o Engenheiro Mecânico Paulo Roberto Montagner, que é referência nacional na criação de maquinários agrícolas.  A indústria tem 24 funcionários e atualmente tem capacidade de produzir 40 máquinas por mês, podendo facilmente ampliar a produção de acordo com a demanda do mercado. Situada em Passo Fundo, a planta da montadora tem 4 mil m². Atualmente duas tecnologias estão no mercado: a fertilizadora e descompactadora, Fertillus, e a plataforma de milho, Supera.

 

Sobre a Biotrigo Genética

Fundada em 2008, a Biotrigo traz na bagagem um programa de melhoramento genético com mais de duas décadas e vêm incorporando as mais modernas tecnologias às cultivares Biotrigo (TBIO), com o objetivo de levar qualidade, tecnologia, segurança e maiores rendimentos ao produtor e a toda cadeia. Localizada em Passo Fundo, região Norte do Rio Grande do Sul, e com filial em Campo Mourão, no Paraná, a empresa atende a diversos estados do território brasileiro, além de exportar para países do Mercosul e América do Norte. Atualmente, é detentora de aproximadamente 70% de market share no Brasil. 

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quinta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas