Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 14/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Safra de trigo 2017 deverá ser menor, avalia Conab

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Safra de trigo 2017 deverá ser menor, avalia Conab

O último levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), revelou uma safra de trigo menor para este ano. De acordo com a entidade, a perspectiva de queda é de 17,1% (1,148 milhões de toneladas) na produção de trigo. No ano passado, a safra bateu recorde, alcançando 6,726 milhões de toneladas.

 

Conforme o engenheiro agrônomo da EMATER, Cláudio Doro, a safra 2017 terá uma queda acentuada na produção. O agrônomo explica que, além do percentual produtivo do grão estar bem baixo, a área cultivada também diminuiu. Serão 700 mil hectares a menos no Brasil. 

 

Para ele, outro fator que têm prejudicado a safra e consequentemente a comercialização, é a alta competitividade no mercado interno. Doro explica, que o país tem importado muito trigo de outros países, fazendo com que o produto nacional fique parado.

 

Só no primeiro trimestre deste ano, mais de 6 milhões de toneladas chegaram ao Brasil, vindas da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas