Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 15/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo Fundo celebra Dia Nacional do Campo Limpo na sexta-feira no Banhado da Vergueiro

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Passo Fundo celebra Dia Nacional do Campo Limpo na sexta-feira no Banhado da Vergueiro

Passo Fundo vai celebrar na próxima sexta-feira (18) o Dia Nacional do Campo Limpo. A data foi criada para divulgar os resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo o Brasil. Ela também reconhece a importância de cada elo da cadeia, que envolve agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público.

 

A Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas de Passo Fundo, gerenciada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas (Aria), vai realizar uma ação no Banhado da Vergueiro, a partir das 14h. Os interessados vão pode conhecer o funcionamento da unidade que é parte fundamental da logística reversa.

 

O Brasil é campeão mundial no recolhimento de embalagens. São mais de 420 mil toneladas de embalagens destinadas corretamente desde 2002.

 

Segundo o coordenador regional de Operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, Eurípedes Rodrigues, mais de 94% das embalagens plásticas tem um destino adequado, o que evita a produção de mais materiais e da queima deles.

 

Para Rodrigues, o Dia Nacional do Campo é o momento de disseminar conhecimento sobre conservação ambiental e boas práticas no campo para a saúde do planeta e das futuras gerações. Rodrigues destacou que o Rio Grande do Sul como um dos maiores celeiros agrícolas do país vem trabalhando de maneira forte o recolhimento desse tipo de embalagens. Frisou que a região Norte faz um trabalho exemplar nessa área.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas