Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 27/08/2017

A A A

Só com união e parceria se constrói o futuro, diz governador

Sartori discursou na abertura da Expointer 2017

Rádio Uirapuru

A comemoração das 40 edições da Expointer marcou a cerimônia de abertura da feira na tarde deste sábado (26), no Restaurante Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A história da mostra, que vai até o dia 3 de setembro, foi contada nos depoimentos de quem faz a Expointer, em exposições e em espetáculos artísticos.

No ato oficial de abertura da Expointer 2017, o governador José Ivo Sartori afirmou que o dia era para celebrar o futuro. "Falamos muito de dificuldades nos últimos anos. Ainda temos um longo caminho pela frente até chegar à sustentabilidade política e econômica do país. Mas hoje é dia de celebrar, porque, apesar de tudo, a vida segue nos brindando com a esperança de um novo caminho", afirmou.

"A prova está aqui, na Expointer. A vida real mostra que a saída está no trabalho, na cooperação e na superação. Está nas pessoas, nas mãos da gente", enfatizou Sartori, ao celebrar a consolidação da Expointer, fruto de um longo trabalho de parceria de diversos atores, que nem sempre pensam igual, mas trabalham juntos para o bem de todos.

Sartori afirmou que a Expointer "mostra como trabalhar em conjunto nos leva mais longe do que trabalhar separados. Essa é uma das grandes lições que podemos recolher ao andar pelos pavilhões da nossa feira. Assim como fez o campo, precisamos encontrar novas soluções para antigos problemas".

União

O governador disse que não há mais lugar para "nós contra eles". "Ou cultivamos o senso de pertencimento, de compreensão, de tolerância e de convivência; ou continuaremos presos à rivalidade por si mesma. Nosso futuro não surgirá de indivíduos sozinhos. Meu esforço no governo do Estado tem sido pensar sempre nas dificuldades e nos problemas comuns para os gaúchos, especialmente para os que mais precisam", frisou Sartori.

Sartori disse que o Estado já avançou muito, mas que a "travessia precisa continuar". E destacou que o caminho é a união. "É detectar os problemas comuns, formular os objetivos comuns, enfrentar juntos os obstáculos comuns, colocar em prática as prioridades comuns. Só esse espírito de comunidade e parceria será capaz de virar a chave e concluir a travessia para um novo Estado".

"Está na hora de utilizar esse potencial para nos reunirmos, todos os setores da nossa sociedade. Precisamos dar um passo adiante para construir acordos sobre nossas prioridades. Chegou a hora de definir o que a maioria do Rio Grande quer para o nosso estado. Mas tudo deve ser feito de forma realista, sem margem para a demagogia que, em grande medida, nos conduziu a esta situação", concluiu.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas