Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 27/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Com lotação máxima, Apsul América em Não-Me-Toque encerra hoje

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Com lotação máxima, Apsul América em Não-Me-Toque encerra hoje

O IV Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas (APSUL América) iniciou com grande movimentação ontem (26) no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O evento, que acontece a cada dois anos, oportuniza aos produtores rurais o conhecimento das recentes tecnologias em nível de pesquisa e aplicação da Agricultura de Precisão com eficiência e sustentabilidade.

 

Ele também é voltado para empresários, pesquisadores, professores, acadêmicos e técnicos. As atividades encerram nesta quarta-feira. Hoje ainda é possível conferir os painéis sobre inovações tecnológicas, agricultura e apicultura digitais, perspectivas de preços para a próxima safra e drones na agricultura.

 

Em entrevista à Uirapuru, a presidente do APSUL América, Teodora Lütkemeyer, contou que o evento tem como característica o debate e a discussão, com destaque para os minicursos sobre zonas de manejo, internet das coisas, semeadura e pulverização.

 

Teodora ressaltou que os investimentos dos patrocinadores e o trabalho da equipe de organização do evento trouxe resultado. O objetivo foi atingido. As 700 vagas disponíveis para o evento foram todas preenchidas. Ela frisou que a aceitação da comunidade regional é muita boa.

 

Na Uirapuru, o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos, destacou que o APSUL América é uma oportunidade para divulgar as coisas boas que acontecem na agricultura, que ao final são transformadas em renda para o país.

 

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, disse que muita informação e tecnologia será apresentada para que o produtor possa ter uma rentabilidade e uma produtividade maior na sua atividade.

 

O diretor-presidente da empresa Stara, Gilson Trennepohl, destacou que o título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão é merecido. Não-Me-Toque foi a primeira cidade do país a entender a importância desta ferramenta para o desenvolvimento das lavouras.

 

Explicou que a tecnologia começou a ser produzida na cidade em 2007 e hoje Não-Me-Toque é o lugar onde mais se gera tecnologia do país com máquinas de agrícolas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Banda e CIA

com Silvinho

Sábado

das 20:15 às 21:30

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas