Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 25/12/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Perda na produção de milho deve chegar a 15% na região

Rádio Uirapuru

Se a chuva em excesso atrapalha o plantio de algumas culturas, a falta dela somada às altas temperaturas traz prejuízos ao potencial produtivo de outras, como é o caso do milho. Na região de Passo Fundo já são registrados problemas pontuais nas lavouras, especialmente na fase de formação de grãos.

 

Segundo projeção da Emater regional, as perdas da safra devem chegar a 15%.  O tema foi debatido no programa Cotações e Mercado de domingo (24). A produção de milho em todo o Estado, especialmente nas áreas de sequeiro, está comprometida.  Com isso, perspectiva inicial de 5,5 milhões de toneladas do cereal não deverá ser alcançada nesta safra.

 

Conforme a Emater regional, as lavouras estavam indo bem até uns 20 dias atrás, mas a escassez de chuva, temperaturas de 20 a 34 graus e insolação média de 11 a 12 horas de luz por dia causaram stress hídrico da planta.

 

Os agricultores ficaram um pouco mais animados após as chuvas desse final de semana, que deram uma reestabelecida na cultura do milho. No caso da soja, não há registro de perdas, porque a demanda de água é de 3 milímetros.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas