Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 25/12/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Mesmo com prejuízos nas lavouras, produtores de hortaliças não desistem do campo

Rádio Uirapuru

Por ser uma verdadeira indústria a céu aberto a agricultura depende do clima para ter bons resultados. Nesse ano a chuva em excesso na região de Passo Fundo trouxe prejuízos a algumas culturas, comprometendo qualidade e produtividade. O trigo foi uma das mais atingidas.

 

Além do atraso no plantio, foram registrados problemas no desenvolvimento e na maturação das lavouras, bem como no avanço da colheita. O clima totalmente úmido também trouxe perdas às plantações de hortaliças.

 

Participando do programa Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no último sábado (23), o horticultor Vanderlei César Leal falou que em função do grande volume de chuvas deixou-se de produzir o que se esperava. Disse que foi um ano difícil, em que viu agricultores de municípios vizinhos perderem toda a sua produção por causa de granizo.

 

Ressaltou que os mais prejudicados são os pequenos produtores porque para eles não é fácil entrar em mercados grandes e produzir o suficiente para se manter. Por isso, as feiras públicas são tão importantes. Leal salientou que diante de tantas dificuldades, muitos pensam em desistir do campo, mas não é fácil abandonar uma atividade que aprenderam desde criança.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas