Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 27/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Atenção agricultores: quem não tiver o Cadastro Ambiental Rural até o dia 31 ficará sem crédito agrícola

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Atenção agricultores: quem não tiver o Cadastro Ambiental Rural até o dia 31 ficará sem crédito agrícola

Produtores e proprietários de áreas rurais têm até o próximo domingo, dia 31 de dezembro para se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A inscrição pode ser feita pelo site www.car.gov.br, com a matrícula do imóvel e dados pessoais.

 

O registro é obrigatório para todos os imóveis rurais. Ele é utilizado no controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil.

 

Aqueles que perderem o prazo ficarão sujeitos a multas, restrições e até cobranças criminais. Em Passo Fundo 1.042 imóveis já se inscreveram no CAR, totalizando 50 mil hectares.

 

O proprietário da Kaiser Agrimensura, Leodocir Kaiser, explica que o agricultor que não tiver o CAR não poderá realizar financiamentos bancários. As instituições financeiras só concederão crédito agrícola, em qualquer de suas modalidades, para proprietários de imóveis rurais que estejam inscritos no CAR.

 

Sem o cadastro ele também não terá acesso às licenças ambientais e nem regularizar os passivos ambientais da propriedade a longo prazo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas