Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 15/01/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Homeopatia ajuda produtor a reduzir custos e gera sustentabilidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Homeopatia ajuda produtor a reduzir custos e gera sustentabilidade

A homeopatia, um tratamento muito usado na medicina humana, está ganhando cada vez mais espaço no mundo rural, principalmente em produtos e criações orgânicas. Os produtos homeopáticos são produzidos a base de substâncias naturais, que diminuem a incidência de efeitos colaterais nos animais.  O tema foi abordado no programa Uirapuru Ecologia de sábado (13).

 

Hoje são mais de cinco mil medicamentos homeopáticos, sendo a maior parte produzidos a partir de vegetais. O veterinário, homeopata e professor, Alexandre Mendonça explicou que é uma terapia inovadora.  O uso de soluções homeopáticas melhora o desenvolvimento das plantas, é bom para o solo e para o meio ambiente.

 

Destacou que a homeopatia não significa que o produtor não vai poder usar o químico na propriedade, elas são compatíveis, mas ele poderá substituir fungicidas, inseticidas e, com isso, também economizar. A homeopatia ajuda no tratamento de animais e a potencializar a sua produtividade.  Frisou que homeopatia é uma tecnologia acessível ao produtor, que consegue manipular o seu medicamento em casa.

 

Mendonça salientou que através da homeopatia está se buscando uma alternativa para reduzir custos, ao mesmo tempo em que se tenta respeitar o máximo possível o meio ambiente, que é fonte de alimento para o produtor.

 

A assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Doriana Miotto, falou do Curso de Homeopatia, com caráter de extensão universitária, que iniciará no dia 2 de fevereiro, na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo.

 

A realização é da Escola Biocentrus em parceria com a Universidade Federal de Viçosa. São 17 módulos mensais com aulas nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã e à tarde. Essa será a segunda turma. Mais informações sobre o Curso de Homeopatia pelo telefone 3321-5709 ou pelo e-mail homeopatiapf@gmail.com.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas