Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 06/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Expodireto Cotrijal 2018 é lançada com projeção de 20% de crescimento em negócios

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Expodireto Cotrijal 2018 é lançada com projeção de 20% de crescimento em negócios

De 5 a 9 de março Não-Me-Toque volta a ser palco da maior feira do agronegócio do país. A Expodireto Cotrijal 2018 foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (6), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

 

A Rádio Uirapuru acompanhou de perto as novidades do evento, que chega em sua 19ª edição.

 

Serão mais de 500 expositores que apresentarão soluções e serviços para a agricultura e pecuária. A previsão de público é de mais de 240 mil visitantes de 70 países.

 

O objetivo da organização para esse ano é superar a edição passada, quando os expositores fecharam R$ 2,1 bilhões em negócios. A estimativa é de um crescimento de 20% nos negócios em relação a 2017.

 

Em entrevista à Uirapuru, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou que todas as empresas vem com novidades, sendo a agricultura digital a grande tendência para a edição. Schroeder disse que tudo que é moderno hoje pode estar ultrapassado amanhã, por isso é sempre importante estar atento aos lançamentos e tecnologias que surgem na Expodireto.

 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, ressaltou que a Expodireto Cotrijal é melhor a cada edição. E mais uma vez o cooperativismo vai demonstrar a sua pujança e a sua capacidade de colocar à disposição da comunidade gaúcha, especialmente dos produtores, tudo o que há de melhor de inovação e de tecnologias. A secretaria estará presente no local com o espaço da Agricultura Familiar, junto à Emater.

 

O reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza falou sobre a expectativa ser muito positiva para esse ano. A universidade sempre foi parceria da Cotrijal na feira e nessa edição traz como novidade uma mostra do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque), além da presença dos cursos mais ligados ao agronegócio, como agronomia, biologia e veterinária.

 

O diretor-geral da IMED de Passo Fundo, Eduardo Capellari, destacou que o agronegócio é um dos principais fatores de desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Parabenizou a Cotrijal que ao longo desses anos lidera esse processo e conseguiu transformar Não-Me-Toque no centro da discussão da tecnologia, da genética e do que há de melhor em termos econômicos no agronegócio. Capellari ressaltou que para 2018 as projeções da economia são muito boas, apesar de ser um ano eleitoral.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas