Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 04/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Seminário sobre a cultura do trigo reúne 300 produtores em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Seminário sobre a cultura do trigo reúne 300 produtores em Passo Fundo

Expandir a área semeada de trigo no Brasi, principalmente no Rio Grande do Sul, é o principal desafio da cadeia do cereal. No entanto, para a safra de 2018, a estimativa é de manutenção da área semeada em relação ao ano passado. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, o trigo deve ocupar mais de 699 mil hectares do solo gaúcho.

 

O assunto foi tema da 7ª edição do Seminário Técnico de Trigo que ocorreu ontem (03) em Passo Fundo. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre produtores, multiplicadores, cerealistas, técnicos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre os assuntos tratados durante o seminário esteve o perfil de solo.

 

De acordo com o diretor da Biotrigo, Ottoni Rosa Filho, perfil de solo, nada mais é que melhorar e preparar o solo para garantir maior produtividade, tanto no trigo, quanto no milho e na soja. O diretor explicou que são ações importantes para a sustentabilidade agrícola. Para o diretor, o solo mais preparado retem mais água, sendo resistente a seca, garantindo assim produtividade.

 

O Seminário Técnico de Trigo também celebrou o aniversário de 10 anos da Biotrigo Genética, completados no dia primeiro de abril.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Segunda-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas