Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 04/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Plantio do trigo inicia com problemas no estado, avalia cerealista

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Plantio do trigo inicia com problemas no estado, avalia cerealista

A paralisação dos caminhoneiros recebeu o apoio do meio rural, mas também trouxe prejuízos a muitas produções. A greve atrasou o plantio do trigo no Rio Grande do Sul. Sem ter como transportar adubo e sementes, muitos produtores paralisaram o cultivo.

 

Conforme dados da EmaterRS, a área plantada no Estado não passa de 5% do total, sendo que a expectativa para esta época era de 12%. Neste ano a oferta da semente também está menor em razão da baixa produção e da qualidade obtida no ano anterior. Durante o programa Cotações e Mercado de ontem (3), o cerealista Mário Klein, informou que a semente está praticamente no final. Desta forma, quem deixou para a última hora ou decidiu fazer o plantio nesse mês vai ter dificuldades em relação a semente.

 

Klein confirmou que há um atraso no plantio de trigo em algumas regiões do Rio Grande do Sul e no Paraná, onde há uma grande demanda. Segundo o cerealista, isso se deve à questão climática e pelo problema logístico causado pela paralisação. Frisou que o plantio do trigo está iniciando com problemas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Segunda-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas