Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 27/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Expointer 2018: pavilhão da Agricultura Familiar é aberto com 285 expositores

Rádio Uirapuru
Créditos: Sofia Wolff/Arquivo
Expointer 2018: pavilhão da Agricultura Familiar é aberto com 285 expositores

Para dar início as atividades da 41 º Expointer em Esteio, no sábado (25) pela manhã, antes mesmo da abertura oficial ocorreu o ato de inauguração do novo Pavilhão da Agricultura Familiar no parque Assis Brasil.

 

Em entrevista na Uirapuru, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto disse que o espaço ampliado ficou melhor e valorizou a presença das agroindústrias familiares na feira.

 

O secretário explicou que antes eram 3 mil metros quadrados e agora foi ampliado o espaço para cerca de sete mil metros quadrados. Conforme Minetto a ampliação representa um aumento de expositores de 41% em relação a edição do ano passado. Com isso a 20ª Feira da Agricultura Familiar da Expointer terá 280 estandes para exposição e comercialização de produtos de 285 expositores, entre agroindústrias, artesanato, plantas e flores.

 

Minetto ainda destacou a importância da agricultura familiar para a economia gaúcha. De acordo com o secretário, 70% da agricultura familiar responde pela alimentação de todos os setores.

 

O Coordenador Regional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura para o Mercosul, Caio Rocha participou da inauguração e conversou com a Uirapuru sobre a importância da agricultura familiar. Rocha destacou a homenagem que foi realizada a Mendes Ribeiro Filho.

 

O coordenador explicou que a homenagem foi realizada e merecida em razão dos recursos de mais de um milhão de reais que Mendes em quanto ministro destinou para a ampliação do pavilhão.

 

Em 2017, a agricultura familiar foi um dos principais destaques da Expointer, alcançando volume de vendas de R$ 2,8 milhões, valor 40% superior à edição de 2016.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas