Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 05/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Mulheres são destaque no curso de agronomia da UPF que é eleito o melhor do estado no ensino privado

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/UPF
Mulheres são destaque no curso de agronomia da UPF que é eleito o melhor do estado no ensino privado

A Universidade de Passo Fundo (UPF) figura mais uma vez entre as melhores instituições de ensino superior (IES) do estado do Rio Grande do Sul, segundo os dados apontados no Ranking Universitário da Folha (RUF 2018).

 

O ranking é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012, que classifica universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

 

Em 2018, foram avaliados 40 cursos e 196 universidades.Dentre as graduações avaliadas, na UPF, os cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária aparecem em primeiro lugar, como os melhores cursos oferecidos pelas instituições privadas do estado. Agronomia, além de figurar entre os melhores do Rio Grande do Sul, ocupa a 8ª posição no ranking nacional.

 

O engenheiro agrônomo Vilson Klein, coordenador do curso de agronomia da UPF, conversou com a Uirapuru sobre o reconhecimento que o curso obteve. Conforme Klein, o perfil dos mais de 520 alunos matriculados hoje é composto por filhos de agricultores e uma parcela significativa de pessoas que vivem na cidade.

 

As mulheres também são um destaque, com 34% das matrículas, evidenciando a importância da sequência na agricultura da região. Hoje as mulheres assumem um papel de liderança em muitas propriedades rurais, indo além do trabalho simples e agora sendo responsável pelo planejamento e projeto total de plantio e preparo do solo.

 

Hoje os jovens procuram profissionalização para aplicar no negócio da família e construir uma carreira também. O grande desafio com este título é seguir na vanguarda do ensino, com professores atualizados, algo que a UPF sempre manteve.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas