Com previsão de muita chuva, produtores iniciam mais cedo plantio da soja na região

Créditos: Divulgação

A meteorologia aponta forte chance de El Niño neste verão, o que traz mais chuvas na estação. A informação coloca os produtores rurais em alerta, já que a região está registrando altos volumes de chuva desde o início do inverno.

Em entrevista na Uirapuru, o engenheiro agrônomo da Emater-RS, Cláudio Doro, explicou que o plantio de soja normalmente começa no dia 15 de outubro, mas os produtores iniciaram mais cedo. Essa é uma tática para dar a possibilidade do replantio caso as fortes chuvas ocorram nos próximos dias.

Doro contou que altos volumes de chuvas poderiam causar erosão no solo, comprometendo a germinação das plantas. Até o momento estes problemas não foram constatados e a chuva, que agora poderia ser um problema, se transformará em aliada no mês de dezembro e janeiro, quando as plantas precisam de grande quantidade de água.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas