Lavouras da soja precisam de chuvas regulares nos próximos dias para manter bom padrão de desenvolvimento

O mês de janeiro vai se encerrando com chuva dentro da média mensal histórica. Até sexta-feira (25), conforme dados da Embrapa Trigo, foram registrados 153 milimetros de chuva, sendo que a média é de 150. As condições climáticas adequadas são importantes para o bom desenvolvimento das lavouras de verão, principalmente da soja.

Conforme o engenheiro agrônomo Cláudio Dóro, não há registros significativos de pragas ou de doenças nas plantas e o padrão das lavoras pode ser considerado excelente. A cultura entra agora numa fase decisiva para o crescimento, sendo que existe necessidade de chuvas regulares.

Na área do escritório regional de Passo Fundo, que abrange 42 municípios, a área plantada aumentou 1% em relação a safra passada, atingindo 613 mil hectares nesta safra.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas