Novo presidente nacional da Embrapa afirma que unidade de Passo Fundo é referência no país

Créditos: Claudionor Ramos/Rádio Uirapuru

Na tarde de ontem (22) aconteceu um almoço na Associação de Empregados da Embrapa Trigo com a presença do presidente nacional da Embrapa, Sebastião Barbosa, além de lideranças de toda a região que participaram de um encontro com parceiros do agronegócio.

Em entrevista na Rádio Uirapuru, Barbosa afirmou que está assumindo o cargo e o primeiro passo é conhecer bem o setor e, por isso, fez questão de vir a Passo Fundo, que é uma das regiões mais produtoras do Rio Grande do Sul. Falou que a Embrapa vai seguir influenciando no desenvolvimento da agricultura e do Brasil, e que mesmo com a crise financeira, estão previstos investimentos da empresa por conta do reconhecimento que tem no setor e no país como um todo, além da capacidade para captar recursos.

Barbosa afirmou que a Embrapa Trigo de Passo Fundo conta com uma equipe de pesquisadores, analistas, técnicos e assistentes focados no trabalho e que contam com uma apreciação muito positiva do setor produtivo do Estado. A unidade de Passo Fundo, de acordo com ele, é referência nacional para o desenvolvimento do trigo e de outros cereais de inverno.

O presidente comentou que a Embrapa melhorou nos últimos anos, juntamente a agricultura. Explicou que quando a empresa foi criada, o país era um importador de alimentos, hoje os brasileiros consomem alimentos de boa qualidade e de preço baixo. Sebastião Barbosa comentou ainda que um dos maiores desafios do setor é competir com o mercado internacional.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas