Plantio da soja deve evoluir com previsão de tempo seco nos próximos dias

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

O plantio da soja foi intensificado na maioria das regiões e atinge 10% da área projetada para esta safra, o que representa 589 mil hectares, do total de 5 milhões 890 mil hectares de soja. As lavouras semeadas apresentam boa germinação, emergência e ótimo estande de plantas.

No programa Cotações e Mercado, na manhã de ontem, o engenheiro agrônomo da EmaterRS, Cláudio Doro citou que a previsão para os próximos 10 dias indica tempo sem chuva e propício para o plantio. Sugeriu cautela aos agricultores para que possam aproveitar o período para colocarem em prática seu planejamento, mas sem afobação.

Ainda é significativo o movimento por parte dos sojicultores para aquisição dos insumos, mas a partir desta semana começa a reduzir a procura em relação à elaboração de projetos de crédito para custeio.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas