Projeto Gigantes da Soja acontece em Passo Fundo

Créditos: Reprodução/Facebook/Trendix

Passo Fundo está recebendo o projeto Gigantes da Soja. Promovido pela Bayer, o evento vai até a próxima quinta-feira (17). Esta é a primeira oportunidade para que os produtores gaúchos vejam a soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® plantada em campo de teste. São ao todo 350 produtores da região que terão acesso, durante esses dias, à tecnologia. Mas a mesma será mostrada na Expodireto Cotrijal para todos os interessados.

De acordo com o líder de lançamentos da Bayer, Fábio Passos, em entrevista na Uirapuru, essa é a terceira geração da soja transgênica da Bayer. O lançamento nas lavouras será somente na safra de 2021/2022 e a nova geração da soja vai ajudar o produtor no manejo de plantas daninhas, como a buva (muito presente no Rio Grande do Sul), caruru, corda-de-viola e picão-preto e na proteção contra lagartas. Passos afirmou que o número dessas pragas estão aumentando e, por isso, a empresa está preocupada em combatê-las com tecnologia. A produção, com essa inovação, vai aumentar e vai gerar um consumo menor de inseticidas e herbicidas.

Segundo Passos, a cobertura na lavoura contra lagartas poderá chegar a 96% dependendo das condições climáticas. Os produtores de Passo Fundo e região serão os primeiros do país a conhecer pessoalmente e conferir como essa inovação se comporta no campo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas