Seminário sobre a cultura do trigo reúne 300 produtores em Passo Fundo

Créditos: Divulgação

Expandir a área semeada de trigo no Brasi, principalmente no Rio Grande do Sul, é o principal desafio da cadeia do cereal. No entanto, para a safra de 2018, a estimativa é de manutenção da área semeada em relação ao ano passado. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, o trigo deve ocupar mais de 699 mil hectares do solo gaúcho.

 

O assunto foi tema da 7ª edição do Seminário Técnico de Trigo que ocorreu ontem (03) em Passo Fundo. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre produtores, multiplicadores, cerealistas, técnicos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre os assuntos tratados durante o seminário esteve o perfil de solo.

 

De acordo com o diretor da Biotrigo, Ottoni Rosa Filho, perfil de solo, nada mais é que melhorar e preparar o solo para garantir maior produtividade, tanto no trigo, quanto no milho e na soja. O diretor explicou que são ações importantes para a sustentabilidade agrícola. Para o diretor, o solo mais preparado retem mais água, sendo resistente a seca, garantindo assim produtividade.

 

O Seminário Técnico de Trigo também celebrou o aniversário de 10 anos da Biotrigo Genética, completados no dia primeiro de abril.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas