Plano Diretor entra na fase de proposições e comunidade é convidada a participar de oficinas

Créditos: Divulgação/PMPF

Até a próxima quinta-feira (21) a Secretaria de Planejamento realiza oficinas temáticas referentes à terceira etapa do processo de revisão do Plano Diretor. Em um ano de trabalho já foram feitas 16 reuniões nos bairros de diagnóstico dos problemas e das soluções. Nesta semana a fase é a das proposições, na qual as pessoas podem colaborar com ideias, por meio de um formulário no site da prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), disponível até o dia 8 de março. Os interessados também podem levar as propostas pessoalmente na prefeitura ou então participar das oficinas. Elas são gratuitas e têm duração duas horas e meia.

A primeira reunião de hoje (19) acontece às 8h na Imed. O tema é “Meio Ambiente e Ocupação do Território – Paisagem e Patrimônio”. Às 13h30 e às 16h, as oficinas são sobre “Espaços Públicos e Equipamentos Sociais”. Ambas serão realizadas na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Teixeira Soares, 805, no Centro.

Falando na Uirapuru, a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, explicou que o Plano Diretor é a legislação que organiza o território. Através dele se consegue definir para onde a cidade vai crescer, que tipo de edificações poderão ser construídas, que tipo de comércio será liberado para os bairros, como resolver os problemas de mobilidade e fomentar o desenvolvimento econômico, onde serão autorizadas indústrias e como preservar o meio ambiente. É o Plano Diretor que diz onde é possível ter criação de animais dentro da cidade, por exemplo.

Ana Paula ressaltou que são questões importantes no dia a dia das pessoas, mas, que muitas vezes, não são percebidas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas