Idosos e suas histórias, contos, poemas…

Créditos: Glenda Vívian

A tarde desta quinta-feira, dia 6 de dezembro, foi especial para os idosos que participam da oficina de produção literária da Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Dati/Comai) da Prefeitura de Passo Fundo. Eles foram os protagonistas do lançamento do livro Idosos Letrados – Criação Literária na Longevidade. Reunidos no plenarinho da Câmara de Vereadores, eles apresentaram ao público presente e aos familiares as histórias, os contos e os poemas que estão no livro.

“É uma alegria apresentar mais um livro Idosos Letrados e ver os textos que cada um escreveu. Isso deixa o meu coração enorme, pois ler e escrever nesta idade é algo magnífico”, destaca a coordenadora Cândida Bertoncello.

A oficina de produção literária é ministrada pela professora Joseane Muller, que é também a organizadora do livro. De acordo com ela, a obra conta um pouco da história da oficina, que já é realizada há 11 anos. No primeiro ano de realização contou com apenas dois alunos, Carmelindo e Natalício, ambos falecidos e homenageados no livro e na cerimônia de lançamento. “Estou muito feliz com o lançamento do livro e espero que a oficina continue dando muitos frutos”, comemora a professora.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas