Plano Diretor: proposições para a etapa 3 podem ser enviadas de 8 de fevereiro a 8 de março

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Passo Fundo informa que a partir desta sexta-feira (8) até o dia 8 de março a comunidade pode enviar proposições para a etapa 3 do Plano Diretor, que é a etapa que constitui a concepção do novo Plano Diretor em si. As proposições podem ser enviadas através do site www.pmpf.rs.gov.br ou via protocolo junto à Prefeitura.

O objetivo é a construção coletiva de propostas englobando o debate dos objetivos, diretrizes, metas, eixos estratégicos do Plano Diretor, além de proposições relativas aos instrumentos do Estatuto das Cidades, ordenamento territorial e o modelo espacial idealizado no conceito do Plano Diretor, entre outros aspectos. Nesse momento é necessário o cruzamento das informações e dados obtidos na etapa anterior no sentido de configurar propostas que traduzam as questões e anseios apontados no Diagnóstico Participativo.

As atividades presenciais da etapa 3 incluem a realização de oficinas propositivas temáticas, seminário da cidade e audiências públicas para debate e proposições de propostas para o Plano Diretor.

As oficinas
As oficinas temáticas serão realizadas de 18 a 21 de fevereiro. Essas oficinas têm o objetivo de fazer uma construção coletiva de propostas, englobando o debate dos objetivos, diretrizes, metas e eixos estratégicos do Plano Diretor, além de proposições relativas aos instrumentos do Estatuto das Cidades, ordenamento territorial e o modelo espacial idealizado no conceito do Plano Diretor, entre outros aspectos relevantes.

Confira as datas, temas e locais das oficinas:
– Dia 18 de fevereiro
Horário: 8h
Oficina: Desenvolvimento Econômico e Inovação
Local: Imed (rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues)

– Dia 18 de fevereiro
Horário: 13h30
Oficina: Mobilidade Sustentável – Transporte Motorizado
Local: Imed (rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues)

– Dia 18 de fevereiro
Horário: 16h
Oficina: Mobilidade Sustentável – Transporte Não Motorizado
Local: Imed (rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues)

– Dia 19 de fevereiro
Horário: 8h
Oficina: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Paisagem e Patrimônio
Local: Imed (rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues)

– Dia 19 de fevereiro
Horário: 13h30
Oficina: Espaço Públicos e Equipamentos Sociais – Equipamentos Sociais
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

– Dia 19 de fevereiro
Horário: 16h
Oficina: Espaços Públicos e Equipamentos Sociais – Espaços Públicos e Equipamentos de Lazer
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

– Dia 20 de fevereiro
Horário: 8h
Oficina: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Habitação e Ocupações
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

– Dia 20 de fevereiro
Horário: 13h30
Oficina: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Uso e Ocupação do Solo
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

– Dia 20 de fevereiro
Horário: 16h
Oficina: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Meio Ambiente
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

– Dia 21 de fevereiro
Horário: 13h30
Oficina: Gestão, Participação e Controle Social – Instrumentos do Estatuto das Cidades
Local: CTG Lalau Miranda (rua Uruguai, 11 – Centro)

– Dia 21 de fevereiro
Horário: 16h
Oficina: Gestão, Participação e Controle Social
Local: CTG Lalau Miranda (rua Uruguai, 11 – Centro)

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas