Reunião vai tratar sobre descarte de lâmpadas com comerciantes do ramo

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e o Ministério Público Estadual convidam o setor do comércio para participar do encontro que apresentará o Sistema de Logística Reversa para o descarte Lâmpadas. A apresentação será nesta quinta-feira (6), às 14h, no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro. São convidadas lojas como materiais de construção, mercados, lojas de material elétrica e outros comerciantes do setor.

Em Passo Fundo está previsto que 32 estabelecimentos comerciais devem receber os recipientes coletores, sem nenhum tipo de cobrança ao estabelecimento e nem ao consumidor final. A existência de um ponto de recebimento significa para o comerciante a possibilidade de aumento de vendas por ter o descarte correto, além do custo zero.

A logística será organiza pela Reciclus, que é uma organização sem fins lucrativos, idealizada e sustentada por empresas fabricantes e importadores de lâmpadas e equipamentos de iluminação.

A destinação de lâmpadas com o sistema de logística reversa é prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos e no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, através da Lei Municipal 5286/2017.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas