31ª Feira do Livro de Passo Fundo: a festa da literatura vai começar

A abertura oficial da 31ª Feira do Livro de Passo Fundo será realizada na sexta-feira (03) com show do Reverb e a presença do Patrono, Luis Fernando Verissimo

De um lado, a montagem da estrutura sendo finalizada, do outro, livreiros preparam seus estandes para recepcionar os leitores. A correria para finalizar um detalhe e outro, e os ajustes finais, indicam que uma das maiores movimentações literária e cultural da região vai começar. A 31ª Feira do Livro de Passo Fundo será aberta oficialmente na sexta-feira (03), mas a preparação para o evento deste ano iniciou ainda em janeiro, nas primeiras reuniões da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF). Desde então, o tema foi decidido, peças de divulgação foram pensadas, autores e Patrono convidados, lançamento em Porto Alegre e Passo Fundo, e a ansiedade foi tomando conta da organização.

 

Agora, é chegado o momento de desfrutar de muita literatura; do encontro com grandes escritores – reconhecidos internacionalmente; de conferir grandes atrações teatrais, musicais e de dança; de viver e respirar o mundo mágico das histórias. Tudo ali, a um virar de páginas. “Foram dias intensos de muita preparação, estudo de autores, convites, entrevistas e elaboração de programação. É sempre uma longa e gostosa caminhada para a realização da Feira do Livro. A expectativa é de um grande evento, com a presença de grandes pessoas, nosso querido público leitor”, destaca a Presidente da ALPF e da Feira do Livro, Silvana Rovani.

 

Instalada no Bourbon Shopping, em uma área de aproximadamente 2.300m², dos quais cerca de 750m² são destinados à acomodação dos estandes dos livreiros participantes, a Feira do Livro receberá, em dois palcos e em um mini auditório, escritores renomados como Ingrid Cañete, Mário Pirata, Marcelo Canellas, Raphael Montes, Amanda Dreher, Léia Cassol, Illan Brenman, Marion Cruz, André Trigueiro e Neto Fagundes, além de shows musicais e de dança, contações de histórias e atividades paralelas e oficinas desenvolvidas pelo Sesc/Senac. O show de abertura contará com a presença do Patrono Luis Fernando Verissimo, e será por conta da Banda Reverb. Já o show de encerramento, será com “Os Fagundes”.

 

Literatura e atrações para todos os públicos

A movimentação literária e cultural de Passo Fundo terá a presença de grandes talentos – e também público leitor -, vindos de toda região. Além das livrarias associadas (Livraria Dalzotto, Delta Livraria e Papelaria, Livraria Outras Páginas, LEAX Livraria Espírita e Livraria Sebo Café), a Feira do Livro de 2017 contará com editoras e livrarias de São Paulo, Porto Alegre e Santa Maria. “Queremos proporcionar um grande evento para nossa comunidade que tanto apoia e participa da Feira do Livro. É uma festa de todos e feita para todos”, salienta Silvana. Diariamente, de 03 a 12 de novembro, o evento literário iniciará a programação e visitações às 9h da manhã e encerrará as atividades às 21h, no salão de eventos do Bourbon Shopping.

 

Homenageados 2017

Com o tema “Livro: a escada para o mundo do conhecimento”, a 31ª Feira do Livro irá homenagear como “Amigo do Livro”, o Hospital da Cidade de Passo Fundo (HCPF); como “Educador Emérito”, o Irmão Victor Rossetto, do Colégio Marista Conceição; e Valdelírio Nunes de Souza, o papeleiro Chicão, que receberá “Homenagem Póstuma” – uma minibiblioteca será criada no espaço em sua homenagem.

 

#VemParaAFeiraDoLivro

A 31ª Feira do Livro de Passo Fundo é uma realização da Associação dos Livreiros de Passo Fundo, Prefeitura Municipal de Passo Fundo e Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com grandes apoiadores e patrocinadores, que tornam a festa literária possível. Para conferir a programação completa basta acessar o site: www.feiradolivropf.com.br, ou facebook.com/feiradolivropf.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas