Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 16/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Jovens se jogam em frente a veículos em movimento em desafio perigoso na Presidente Vargas

Prática foi denunciada por ouvintes na Uirapuru

Rádio Uirapuru

A Uirapuru tem recebido diariamente mensagens de ouvintes relatando uma nova brincadeira de jovens estudantes e que pode acabar em tragédia. O “desafio” ocorre todos os dias na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Cecy Leite Costa, onde adolescentes apostam para ver quem consegue atravessar na frente de um veículo em movimento e não ser atingido. “Eles esperam os carros chegarem bem próximo e aí atravessam, assustando motoristas e fazendo com que os carros freiem bruscamente”, segundo relatado em uma das mensagens.

 

O secretário adjunto de segurança pública, Ruberson Stieven, explicou que guarnições foram despachadas para o local na tentativa de flagrar a ação. Confirmou as denúncias, sendo que o primeiro passo será identificar estes jovens. “ Se forem menores o Conselho Tutelar será acionado e se forem maiores de idade a Brigada Militar poderá intervir”, disse.

 

O secretário destacou que os jovens ficam escondidos atrás das árvores, saindo somente no momento em que se aproxima um carro, surpreendendo o motorista. “Pedimos aos pais para que monitorem seus filhos, pois se houver um atropelamento as chances de ser fatal são grandes, pois os jovens aparecem de surpresa na frente até mesmo de ônibus”, alertou Stieven.

 

Jovens sem espaço no mercado de trabalho

 

Após a notícia de que jovens estão se arriscando ao se desafiarem para passar diante de carros em movimento na Avenida Presidente Vargas, muitos ouvintes afirmaram que a maioria dos jovens não quer trabalhar, outros alegaram que não tem emprego para eles. Mas afinal, como está o mercado de trabalho para essa faixa etária de Passo Fundo?

 

Conforme o coordenador do SINE de Passo Fundo, Sérgio Ferrari, a crise afetou todos os setores, mas fechou as portas para quem está procurando o primeiro emprego. Jovens a partir dos 16 anos não estão conseguindo vagas, pois até mesmo as empresas não abriram contratações temporárias de final de ano. “A qualificação é a chave para aumentar as chances do jovem no mercado. Esses cursos existem, mas as vezes a procura também é baixa”, relatou.        

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Sexta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas