Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 11/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Devido a cenário de crise econômica, Passo Fundo não terá Desfile de Rua do Carnaval

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Devido a cenário de crise econômica, Passo Fundo não terá Desfile de Rua do Carnaval

A Prefeitura de Passo Fundo anunciou oficialmente na manhã dessa terça-feira (10) o cancelamento do Desfile de Rua do Carnaval 2017. A falta de patrocínio da iniciativa privada, que sustenta o modelo anunciado ainda em 2013, foi decisiva para optar por não realizar o evento.



Mais uma vez, a possibilidade de realizar a tradicional festa cultural foi discutida entre as secretarias municipais envolvidas, Liga Independente das Escolas de Samba de Passo Fundo (LIESPF) e escolas de samba. Segundo o secretário de Cultura, Pedro Almeida, o cancelamento do carnaval de rua não significa que não há a possibilidade de realizar um evento alternativo, como foi feito no ano passado. “Estamos abertos para receber sugestões da Liga e das escolas para realizar um evento menor. Nossa decisão é cuidadosa e ciente de que as empresas estão retraídas e não querem investir em eventos no momento”, explicou ele.



O secretário ainda reforça que o modelo adotado pelo prefeito Luciano Azevedo continua. “A administração segue com a postura de não repassar dinheiro público para as escolas de samba, conforme o prefeito Luciano determinou”, ressaltou.



Desde o início de sua primeira gestão, em 2013, Luciano anunciou o novo modelo de Carnaval, em que a iniciativa privada é quem custeia os gastos das escolas de samba. Consequentemente, a economia feita foi revertida em ações como a climatização das escolas municipais com ar-condicionado e o Centro de Referência de Saúde da Mulher.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jogo Limpo

com Luciano Silveira

Segunda-Feira

das 20:10 às 21:30

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas