Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 11/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Coordenação prepara descentralização da Jornada Nacional da Literatura de Passo Fundo

Rádio Uirapuru

De 2 a 6 de outubro, Passo Fundo vai “jornalizar”. A coordenação da 16º Jornada Nacional de Passo Fundo e da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura vai descentralizar as atividades. A ideia é fazer com que toda a comunidade participe da Jornada, não apenas aqueles que irão até a Universidade de Passo Fundo.

 

Por meio de um aplicativo, os passo-fundenses vão poder acessar textos, vídeos, músicas, obras e autores que estarão na Jornada. As informações poderão ser acessadas por meio de sistema QR Code em pontos turísticos e locais históricos da cidade. O aplicativo, que terá uma versão para crianças, está em construção.

 

A coordenadora Fabiane Burlamaque conta que, nesse período, um quarteirão na Rua Independência será fechado todas às noites para receber os convidados do evento. Além disso, os escritores circularão pelos bares e espaços culturais à noite para compartilhar as suas histórias.

 

Na oportunidade, haverá show de músicos locais e sessão de autógrafos. Fabiane explica que, apesar da nova roupagem, a essência da jornada é a mesma, a formação de leitores. A coordenadora destaca que reconfigurar um evento já estruturado e reconhecido internacionalmente, é um grande desafio, principalmente devido à realidade econômica e as dificuldades para a captação de recursos.

 

O professor Miguel Rettenmaier explica que o termo “jornalização da cidade” surgiu durante as reuniões de organização do evento. A jornalização coloca a cidade como palco da Jornada, onde as atividades acontecem em torno das leituras, das produções, dos livros e dos convidados.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas