Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Feriados em 2017 devem gerar prejuízos para o comércio passo-fundense

Rádio Uirapuru

O ano de 2017 terá 12 feriados ou pontos facultativos em dias úteis, que vão gerar perdas para a indústria e comércio.Nas contas da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), a perda para o setor em todo o Brasil deve chegar perto dos R$ 68 bilhões, o correspondente a 4,4% do PIB industrial do país. Já o comércio brasileiro deve amargar um prejuízo de R$ 10,5 bi.

 

O presidente da CDL, Adriano Sonda, explica que com os feriados não há faturamento, consequentemente o governo arrecada menos impostos, deixando de aquecer a economia. Ainda, destaca que os funcionários deixam de ganhar nestes dias as comissões em vendas.

 

Ressalta que como Passo Fundo não é uma cidade turística, haverá uma evasão, o consumidor local irá consumir em outro município, diminuindo as vendas na cidade. Alguns estados, como o Rio de Janeiro, irão abrir as lojas em alguns feriados para minimizar os prejuízos.

 

Adriano explica que isso só poderá acontecer em Passo Fundo se houver um acordo, mas, para isso, é preciso haver alterações nas leis trabalhistas.Salienta que é preciso avaliar se compensa, pois será preciso pagar mais os funcionários e ainda gerar lucros.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



A redução da estrutura das escolas públicas pode prejudicar ainda mais o nível de ensino?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas