Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 27/01/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Em coletiva Comissão Especial anuncia licitação do Aeroporto Lauro Kortz para março

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Em coletiva Comissão Especial anuncia licitação do Aeroporto Lauro Kortz para março

A reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz enfim ganhou uma data para sair do papel. A licitação para as obras está prevista para março. O anúncio foi feito pela Comissão Especial Mista da Câmara de Vereadores, que trata do tema, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (27).

 

O aeroporto de Passo Fundo é o único que receberá reformas em todo o Estado. Serão investidos R$ 50 milhões. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, destacou que o aeroporto é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidade.

 

Dentre as principais obras estão o alargamento das duas cabeceiras da pista; construção de área para estacionamento para 300 veículos; terminal de passageiros com 2.160m²; cercamento de toda a área do aeroporto; esteira de carregamento de bagagens; e novos equipamentos para pousos e decolagens das aeronaves, especialmente em dias de neblina ou chuva.

 

O secretário destacou que todas as ampliações foram planejadas para que o meio ambiente seja minimamente alterado. Além disso, a modernização do Lauro Kortz vai incentivar a competitividade com mais posições de aeronaves, inclusive para operações conjuntas no mesmo horário.

 

Na próxima segunda-feira (30), o presidente da Comissão, vereador Paulo Neckle, informou que a Comissão se reunirá com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, para tratar do aeroporto. Ele ressaltou que enquanto as obras não iniciarem a comissão continuará se reunindo.

 

No encontro também será debatido a busca por novas empresas aéreas que tenham interesse em se instalar em Passo Fundo, suprindo a lacuna deixada pela Avianca.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas