Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 16/02/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Com desemprego, aumenta procura pelo Bolsa Família também em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Com desemprego, aumenta procura pelo Bolsa Família também em Passo Fundo

No Rio Grande do Sul, em 1 ano, cerca de 24 mil pessoas retornaram para o Bolsa Família.Os dados revelam uma situação complicada no Estado e uma reversão no programa, que vinha reduzindo o número de cadastros até 2013.

 

Em Passo Fundo, conforme dados da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, hoje são cerca de 14.688 mil famílias assistidas pelo programa em Passo Fundo.

 

O secretário da pasta, Wilson Lil, informou que houve um ligeiro aumento na procura pelo auxílio, que deve ser solicitado junto aos CRAS da cidade. Para o secretário, isso é reflexo direto da atual economia, onde as pessoas que conquistaram empregos estão perdendo esta vaga, sendo obrigadas a recorrer novamente ao Bolsa Família.

 

Wilson Lil destacou ainda que o programa é benéfico para a sociedade, já que, somente no ano passado, mais de R$ 5 milhões foram injetados na economia da cidade através do programa. Ele salienta que todo este dinheiro é gasto aqui, fazendo a economia girar.

 

O Secretário Wilson Lil revelou também que o valor médio dos benefícios em Passo Fundo é de R$141 mensais, valor que complementa o orçamento de muitas famílias.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Cris Jaqueline

Sexta-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a fiscalização deve ser rigorosa contra o comércio informal em Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas