Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 17/02/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Bombeiros de Passo Fundo devem atender Carazinho quando quartel estiver fechado

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Bombeiros de Passo Fundo devem atender Carazinho quando quartel estiver fechado

A crise no sistema de horas extra, deficit de efetivo e deslocamento de efetivo para o litoral está fazendo o Corpo de Bombeiros de Carazinho ficar sem atendimento em alguns momentos do mês.

 

Como medida, o quartel de Passo Fundo é quem vai socorrer a cidade vizinha quando isso ocorrer. Mas como lidar com isso, se temos também um sistema de horas que no passado causou restrições aos bombeiros que fazem resgates com ambulância?

 

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Alessandro Teixeira Santos, mais importante do que o pagamento de horas extra é colocar mais efetivo nos quartéis. Ele explicou que o deficit de efetivo da corporação no Estado é de 60% nesta época, já que parte do pessoal é deslocado para as praias.

 

O comandante esclareceu que em nenhum momento o quartel de Passo Fundo estará fechado, mas diante da atual situação a comunidade terá prejuízos no atendimento prestado. Com a necessidade de atender Carazinho, durante sete dias neste mês, em alguns momentos, quem estiver em emergência naquele local vai ter que esperar vários minutos até a equipe chegar.

 

Com a proximidade do Carnaval foi montado um cronograma para que as duas cidades não fiquem sem atendimento, já que o período registra aumento nas ocorrências. Santos esclareceu também que a situação atual não é exclusividade de Passo Fundo, sendo uma situação que atinge todo o Estado e somente mudará com novas contratações.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Uirapuru Ecologia

com Ivaldino Tasca

Sábado

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas