Rádio Uirapuru - Cidade
Publicada em: 12/03/2017
, por Jornalismo Rádio Uirapuru
A
A
A
Passo Fundo perde Celso Carlos Scortegagna, aos 66 anos
Créditos: Arquivo pessoal
Passo Fundo perdeu nessa madrugada um dos funcionários mais antigos da Câmara de Vereadores. Celso Carlos Scortegagna, mais conhecido como “Diabo Scortegagna” faleceu aos 66 anos devido a uma parada cardiorrespiratória. Scortegana deixa esposa, filha, enteada e neto.
Celso nasceu em Passo Fundo no dia 21 de abril de 1950. Nunca saiu de Passo Fundo. Por mais de 40 anos exerceu o cargo de assessor legislativo.
O presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti conta que Celso conhecia todos os trâmites do parlamento e era uma pessoa que sempre estava à disposição para auxiliar a todos. “Quando me elegi pela primeira vez, em 1998, a primeira pessoa que me direcionei para saber sobre o regimento e o funcionamento da Casa foi o Celso.
O servidor era filho do vereador Ernesto Scortegagna, que atuou na Casa por mais de 20 anos. Patric destacou que a perda é muito grande, por isso a Câmara decretou luto oficial e a sessão de segunda-feira (13) está suspensa.
O vereador e ex-presidente da Câmara, Márcio Patussi disse que Celso foi um importante servidor para o Legislativo municipal. “Tinha um domínio sobre o regimento da Casa, era conselheiro de todos os presidentes e um funcionário exemplar. Passo Fundo perde uma figura fundamental, sobretudo para o serviço público”, destacou. Patussi frisou que a cidade está triste pela passagem do Celso.
O velório acontece no Memorial Vera Cruz. A cerimônia de cremação será realizada às 19h.
Comentários
A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.