Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/03/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Passo Fundo perde Celso Carlos Scortegagna, aos 66 anos

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo pessoal
Passo Fundo perde Celso Carlos Scortegagna, aos 66 anos

Passo Fundo perdeu nessa madrugada um dos funcionários mais antigos da Câmara de Vereadores. Celso Carlos Scortegagna, mais conhecido como “Diabo Scortegagna” faleceu aos 66 anos devido a uma parada cardiorrespiratória. Scortegana deixa esposa, filha, enteada e neto.

 

Celso nasceu em Passo Fundo no dia 21 de abril de 1950. Nunca saiu de Passo Fundo. Por mais de 40 anos exerceu o cargo de assessor legislativo.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti conta que Celso conhecia todos os trâmites do parlamento e era uma pessoa que sempre estava à disposição para auxiliar a todos. “Quando me elegi pela primeira vez, em 1998, a primeira pessoa que me direcionei para saber sobre o regimento e o funcionamento da Casa foi o Celso.

 

O servidor era filho do vereador Ernesto Scortegagna, que atuou na Casa por mais de 20 anos. Patric destacou que a perda é muito grande, por isso a Câmara decretou luto oficial e a sessão de segunda-feira (13) está suspensa.

 

O vereador e ex-presidente da Câmara, Márcio Patussi disse que Celso foi um importante servidor para o Legislativo municipal. “Tinha um domínio sobre o regimento da Casa, era conselheiro de todos os presidentes e um funcionário exemplar. Passo Fundo perde uma figura fundamental, sobretudo para o serviço público”, destacou. Patussi frisou que a cidade está triste pela passagem do Celso.

 

O velório acontece no Memorial Vera Cruz. A cerimônia de cremação será realizada às 19h.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Pra você

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 18:10 às 18:50

ouça ao vivo



Você tem uma relação próxima e amorosa com o seu pai?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas