Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 20/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

SINDUSCON completa 31 anos de atuação em Passo Fundo e Região

Rádio Uirapuru

“Construção civil é o motor do país e a infraestrutura não deve e nem pode parar de receber investimentos”, afirma Plínio Humberto Donassolo, presidente do SINDUSCON Passo Fundo e Região. Esta frase representa o sentimento de quem comanda uma entidade que tem papel  fundamental dentro da indústria da construção. O momento é de se preparar para a retomada do setor depois de um tempo de instabilidade.

 

Com 30 municípios na extensão de base incluindo Passo Fundo, o sindicato patronal da construção civil no norte gaúcho atua com o foco na sustentabilidade e no desenvolvimento econômico regional. A entidade, criada em 21 de março de 1986 a partir de uma associação de construtores e moveleiros, alcança a marca de 31 anos de relevantes serviços a região do planalto médio gaúcho, conquistando o reconhecimento do Ministério do Trabalho, pelos significantes serviços prestados a categoria nestas mais de três décadas. A entrega da carta sindical em janeiro deste ano foi a comprovação de que o trabalho realizado no norte gaúcho esta no caminho certo.

 

O SINDUSCON em sua trajetória firmou parcerias com setores importantes da sociedade. Ministério do Trabalho, Poder Público de Passo Fundo, entidades de classe e Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, sempre foram muito próximos do sindicato patronal. E nestes anos, através de treinamento para os funcionários nos canteiro de obras, palestras sobre os mais diferentes serviços desenvolvidos dentro do setor, com parcerias firmadas para melhorar o ambiente de trabalho e garantir a segurança dos trabalhadores, que o SINDUSCON firmou suas bases de desenvolvimento.

 

Para este ano o setor acredita em uma retomada de crescimento, com a volta da demanda pelo crédito e consequentemente, pela busca por moradia. O ano de safra recorde no estado ajuda a impulsionar este sentimento. Passo Fundo é uma cidade diferenciada das demais justamente por ter força em setores específicos como: agronegócio, serviços, educação e construção civil.

 

A realização de uma feira que engloba os setores da construção civil, mobiliário, arquitetura e decoração também é uma marca importante do sindicato. Através da Construmóveis, a categoria mostra o que de melhor é projetado e desenvolvido pelo setor, além de contribuir para o desenvolvimento da economia regional como um todo. Outra ação do SINDUSCON é a construção de sua nova sede. A obra, que esta sendo erguida no Loteamento Cidade Nova, vai abranger conceitos de sustentabilidade ambiental e social, auxiliando no bem estar de associados e da população em geral.

 

Nestes 31 anos muitos projetos foram realizados, outros acrescentados, sem contar os inúmeros prédios erguidos, modificados e melhorados. A cidade de Passo Fundo mudou de forma e patamar com a chegada do SINDUSCON. Agora, um novo passo começa a ser dado. Este um pouco mais longe, mais além. Daqui pra frente é Passo Fundo e a região. 

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Segunda-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas