Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 10/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Liminar obriga circulação parcial dos ônibus em primeiro dia de greve

Rádio Uirapuru
Créditos: Lucas Brasil/Rádio Uirapuru
Liminar obriga circulação parcial dos ônibus em primeiro dia de greve

Uma liminar expedida pela justiça de Passo Fundo obriga as empresas  Transpasso  e Coleurb, que iniciariam uma greve total hoje, a circularem de forma parcial durante todo o dia.

 

A justiça determinou que, até as 9h da manhã, 70% da frota das duas empresas circulem. Depois das 9h um mínimo de 30% deverá circular, sem deixar nenhuma linha da cidade sem ônibus. Com a determinação da justiça, 44 ônibus da Coleurb já estão na rua.

 

De acordo com o judiciário da Coleurb, o correto seriam 58 ônibus circulando, mas o sindicato não considera as linhas de reforço e os micro-ônibus.

 

Hoje ainda haverá uma reunião de conciliação para tentar resolver o impasse do reajuste salarial e benefícios, que é o motivo da greve nas duas empresas. A Codepas, que segue negociação salarial diferenciada com o município, não está em greve.

 

O índice proposto pelas empresas é de 4,69% de reajuste nos salários e no ticket alimentação, que atualmente é de R$ 300. A reivindicação dos trabalhadores é de reajuste de 7% e ticket alimentação subindo para R$ 380.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sexta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil precisa de uma Reforma Trabalhista?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas