Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 17/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Lei que pode permitir estacionamento nas vagas de carga e descarga preocupa comerciantes e lojistas

Rádio Uirapuru

O projeto de lei do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) que pretende autorizar motoristas a estacionarem nas vagas destinadas a carga e descarga, entre às 10h e às 16h, tem preocupado os comerciantes da área central do município.

 

Conforme o texto aprovado na última segunda-feira (12), a medida deve valer para as avenidas Brasil e Presidente Vargas e nas ruas Teixeira Soares – da Avenida Brasil até o viaduto do Bairro Vera Cruz –, Morom, Independência e General Osório. E, ainda, para os bairros Santa Terezinha, entre as ruas Coronel Pelegrini e General Prestes Guimarães, e Santa Maria, na Avenida Aspirante Jenner. O Município também pode definir outras vias para se enquadrarem à lei.

 

A responsável pela vendas do GreNal Supermercados, Marlene Gross, explica que a liberação da carga e descarga para os demais veículos vai causar transtornos para quem precisa abastecer as mercadorias ao longo dia.

 

O GreNal, que está há mais de 50 anos na Avenida Brasil Oeste, tem uma grande rotação de carga e descarga que, se modificada, vai dificultar os trabalhos. Marlene ressalta que o supermercado possui muitos fornecedores que já utilizam veículos menores, como Doblò, Sprinter e Kombi, justamente para atender nesse período do dia e não atrapalhar o trânsito.

 

Só o fornecedor da padaria, que fica na Boqueirão, chega a fazer quatro viagens por dia para abastecer a loja. São mais de 2.200 clientes que dependem diariamente dos produtos quem vem da padaria.

 

Marlene acredita que no momento em que a lei entrar em vigor, o próprio trânsito vai ser prejudicado com a geração de filas duplas. Ela destaca que até podem existir estacionamentos ociosos nesse horário, das 10h às 16h, ao longo das outras ruas, mas não é caso da área central.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Quarta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo



Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas