Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 19/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Simpasso vai recorrer na justiça para restabelecer ticket alimentação dos servidores aposentados

Rádio Uirapuru

Ainda em 2016, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou que Prefeitura de Passo Fundo suspendesse o pagamento do vale-alimentação para os servidores inativos. Na época, o Tribunal apontou a inconstitucionalidade da Lei Municipal 286493, que estendeu o benefício aos aposentados.

 

No entendimento do órgão, o benefício do vale serve apenas aos servidores da ativa que estejam trabalhando, não podendo ser estendido aos inativos. Desde que a medida foi anunciada, o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo -SIMPASSO, vem cobrando a volta do pagamento do benefício.  

 

Na última quarta-feira (14), foi publicada a sentença do juiz de direito, Luis Christiano Enger Aires, que nega em primeira instância o mandado de segurança para restabelecer o pagamento do ticket - refeição dos aposentados. Diante disso, o SIMPASSO decidiu recorrer desta sentença no Tribunal de Justiça.

 

Conforme o presidente do SIMPASSO, Éverson da Luz Lopes, o sindicato busca reconhecer o direito adquirido depois de muitos anos de trabalho. O recurso será encaminhado nos próximos dias.

 

Éverson destaca que a decisão afeta diretamente 819 famílias que recebiam o vale-alimentação há pelo menos 20 anos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas