Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 21/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sem ambulância: homem passa mal no Centro e precisa ir de taxi até hospital

Rádio Uirapuru

Passo Fundo possui, em média, 200 mil habitantes. A Capital Nacional da Literatura é também a Capital da Saúde, com seus dois importantes hospitais e dezenas de médicos especialistas, faculdades de medicina e outros cursos de saúde.

 

É em Passo Fundo que a região se socorre quando suas cidades não oferecem tratamento necessário, mas, é também em Passo Fundo que uma pessoa passou mal, em pleno Centro, e ficou desassistida de ambulância ou socorro pelo sistema público.

 

Na tarde de hoje (21) um senhor de idade passou mal enquanto aguardava por seu ônibus na parada da UPF Idiomas, na Avenida Brasil. O homem acabou caindo, após uma forte tontura, e machucando a cabeça, sendo amparado por populares. A Uirapuru foi chamada pelos populares, que estavam sem saber o que fazer diante da falta de ambulâncias.

 

Segundo a população, foi ligado para o SAMU em Porto Alegre, que, como de praxe, fez várias e demoradas perguntas para quem estava do outro lado da linha. Ao final foi informado que a única ambulância do SAMU estava já em atendimento a uma jovem, sendo que o senhor precisaria esperar na fila.

 

A Uirapuru pediu então socorro ao vivo do local, com o repórter Mateus Miotto, já que, conforme os moradores, os Bombeiros também estavam e atendimento. Uma popular então chamou um taxi, pagou do próprio bolso a corrida para o homem ser socorrido.

 

O Taxista levou então  o idoso até o Hospital São Vicente de Paulo, onde finalmente foi socorrido. Tão logo o táxi chegou até a parada, uma ambulância particular também fez contato afirmando que poderia atender, diante da falta de veículos do serviço público, porém, não foi necessário.  

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas