Rádio Uirapuru - Cidade
Publicada em: 30/06/2017
, por Jornalismo Uirapuru
A
A
A
Dia de greve atinge vários setores de Passo Fundo
Créditos: Rádio Uirapuru
Para esta sexta-feira, dia 30, está marcada mais uma greve geral de nível nacional. As centrais sindicais protestaram contra as reformas Trabalhista, da Previdência Social e o projeto de Terceirização, todas propostas do governo federal.
Em Passo Fundo, o setor mais afetado é do transporte coletivo. Integrantes do Comitê Intersindical Popular, que reúne vários sindicatos e centrais sindicais, trancaram os portões das empresas Coleurb, Transpasso e Codepas, impedindo a saída dos veículos.
Após negociação entre o Comitê Intersindical e a direção da Coleurb, os ônibus voltaram a circular ao meio dia.
Na manhã de hoje manifestantes ficaram concentrados na Praça do Teixeirinha.
Comércio, bancos, fórum, escolas particulares e instituições de ensino superior funcionam normalmente.
Escolas
Das 39 escolas estaduais, 23 estão com aulas normais, quatro com aulas parciais e oito paralisaram as atividades. Quatro não atenderam o telefone.
Estão sem aula hoje: o Instituto Arco Verde, Monteiro Lobato, Adelino Pereira Simões, Mário Quintana, Protásio Alves, Salomão Iochpe, Coronel Gervásio Lucas Annes e Gomercindo dos Reis.
A maioria das 33 escolas municipais de Educação Infantil está com as atividades normais. Estão com aulas em meio período: Abelinhas, Menino Deus, Raio de Luz – Petrópolis e Ursinhos Carinhosos.
Estão paralisadas as escolas Geny Araújo Rebechi e Siloé Rocha Bordignon. Treze não atenderam o telefone.
Quinze escolas municipais de Ensino Fundamental estão com aula normal.
As escolas Profª Olga Caetano Dias e Senador Pasqualini estão com aulas reduzidas.
Dezessete escolas não atenderam o telefone.
Imagens Relacionadas
Clique nas imagens para ampliá-las.
Comentários
A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.