Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Edital prevê espaço gastronômico noturno no prédio histórico da Gare assumido por empresário

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Edital prevê espaço gastronômico noturno no prédio histórico da Gare assumido por empresário

A Gare é um parque que recebe milhares de pessoas durante a semana e a falta de restaurante ou lanchonete legalmente estabelecidos é reclamação dos usuários. Um parque tão bem estruturado sendo atendido por ambulantes e por vizinhos que nas ruas laterais ao parque abriram estabelecimentos e cobrando muitas vezes preços abusivos.

 

A lanchonete está vazia, um espaço privilegiado do Parque. O antigo prédio da Feira do Produtor, que poderia ser uma opção, também não está sendo utilizado para esse fim, como foi projetado inicialmente. A recente licitação para a contratação de um novo responsável pela lanchonete há quase dois meses não teve definição de vencedor.

 

Em entrevista na Uirapuru, a secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert, explicou que o processo licitatório segue em andamento. Por cerca de seis meses a lanchonete ficou aberta, mas o empresário devolveu o prédio.

 

Como é um processo licitatório há uma série de exigências, como por exemplo CNPJ da área da alimentação. Recentemente houve um vencedor, mas este perdeu o prazo da documentação, sendo necessário agora aguardar o chamamento e os prazos dos demais interessados.

 

A secretária explicou que a licitação sempre proibiu a venda de bebidas, mesmo antes da lei municipal, pelo fato de ser um parque voltado para a família e a saúde. Para a secretária o maior entrave para alguns empresários é que o ponto não está na rua, mas isso pode trazer outras vantagens aos possíveis interessados, como a estrutura do parque.

 

Sobre o prédio histórico da Gare, da antiga Feira do Produtor, a secretária explicou que foi publicado um edital de licitação para aquele local onde funcionará um complexo gastronômico. Neste projeto haverá área de restaurante e área de exposições.

 

Este espaço gastronômico não vai concorrer com a lanchonete, pois será noturno. O edital prevê que o prédio será reformado pelo empresário a utilizar este espaço assim que pronto.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas