Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Concurso para peritos do IGP e criação de Posto Médico Legal em Erechim podem desafogar unidade regional de Passo Fundo

Rádio Uirapuru

A falta de peritos do IML é um problema que afeta não só Passo Fundo, sede do órgão regional, mas as mais de 100 cidades atendidas pela unidade. Quando ocorrências são registradas de forma simultânea, muitas vezes vítimas acabam no local por horas até a chegada da perícia.

 

A Uirapuru acompanha de perto essa situação e na manhã da última terça-feira conversou com o deputado Gilberto Capoani (PMDB). O deputado falou sobre as deficiências do órgão na cidade, bem como o recente caso da câmara fria que estragou e só deve voltar a funcionar na próxima segunda-feira, quando chega o novo motor.

 

Na tarde da última segunda-feira (9) dois jovens de Santo Ângelo morreram em um acidente no trecho Passo Fundo/Carazinho. Com os corpos retirados do local somente às 19h, os familiares aguardaram no PML de Passo Fundo até as 10h do dia seguinte pela liberação pericial, o que gerou indignação.

 

O problema não é novidade e o deputado Capoani falou que já está em andamento um concurso público para efetivo do IGP. Conforme o parlamentar, há ainda um projeto para criação de um Posto Médico Legal em Erechim, desafogando o atendimento de Passo Fundo.

 

O parlamentar explicou que o concurso será homologado em dezembro e, dentro do cronograma, devem começar a trabalhar a partir de abril de 2018, diminuindo os casos de espera por liberação.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Cheiro de Galpão

com Valdir Garcia

Domingo

das 06:00 às 07:30

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas