Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Chuva não espanta devotos e crianças marcam presença no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo
Chuva não espanta devotos e crianças marcam presença no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

No mês de outubro a Arquidiocese de Passo Fundo está com uma intensa programação religiosa em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba. As atividades iniciaram com a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no último domingo, que levou quase 200 mil fiéis até o Santuário, conforme levantamento da Brigada Militar.

 

Durante a manhã de ontem, 12 de outubro, dia de Aparecida, foram realizadas diversas missas dedicadas às famílias e às vocações na Catedral Metropolitana e no Santuário.

 

À tarde foi a vez das crianças celebrarem a história da padroeira. Mesmo com tempo chuvoso, os menores marcaram presença na Romaria das Crianças, que ocorreu no ginásio do Santuário. Além da Celebração da Palavra, com o arcebispo dom Rodolfo Weber, as crianças puderam conferir apresentações teatrais sobre a  padroeira e a Maria bíblica. Ao final do dia foi realizada a tradicional Missa dos Devotos.

 

Em entrevista à Uirapuru, o reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padre Daniel Feltes, explicou que a programação religiosa ajuda o povo a alimentar a fé e a esperança. É o momento de refletir sobre a nossa vida, sobre como estamos seguindo Jesus, ouvindo os seus ensinamentos e procurando ser cristãos a exemplo de Maria, a  primeira discípula de Jesus Cristo.

 

A programação segue nos próximos domingos. Nesse, dia 15, será realizada a Romaria dos Motociclistas, com saída da Catedral entorno das 8h30. No dia 22 acontece a Romaria dos Ciclistas e no dia 29 a Romaria dos Cavaleiros. Em ambos, a bênção ocorre às 9h30.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Cheiro de Galpão

com Valdir Garcia

Domingo

das 06:00 às 07:30

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas