Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 13/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Minha Casa é Legal: Prefeitura regulariza situação de famílias com entrega de escrituras

Rádio Uirapuru
Créditos: Alex Borgmann
Minha Casa é Legal: Prefeitura regulariza situação de famílias com entrega de escrituras

A Prefeitura de Passo Fundo realizou no início da tarde dessa segunda-feira (13) a entrega de mais oito escrituras às famílias que viviam em locais não regularizados. A ação está inserida dentro Programa Minha Casa é Legal, que tem o objetivo de regularizar a situação de pessoas que já moram em um imóvel, mas não possuem a escritura.

O ato de entrega das escrituras contou com a participação do prefeito Luciano Azevedo, que salientou a importância do documento para as famílias. “Estamos felizes, porque hoje entregamos o documento que muitos esperavam, a comprovação de seu imóvel, sonho e conquista destas pessoas que batalharam para ter sua casa regularizada”, disse Luciano, que também frisou que o Programa Minha Casa é Legal vai intensificar e ampliar estes processos para dar tranquilidade para as famílias que têm imóveis em situação irregular.

Moradora do Loteamento Manoel Corralo, dona Mercedes Tellwitz, aguardava a regularização há muitos anos. “Fico feliz porque agora a casa é da nossa família, poderemos investir, melhorar e ter a tranquilidade que estamos em dia com a documentação toda regularizada. Agora, um sono bem mais tranquilo”. Para o beneficiário da escritura no bairro Lucas Araujo, Dirley José Piva, é a concretização do sonho de 10 anos. “Foi um tempo de muita luta, troca de documentações, mas sempre com a boa vontade da Prefeitura de legitimar nossos terrenos. Nossa família está muito feliz por esta conquista”.

Estiveram presentes, além do prefeito e das famílias beneficiadas, o secretário de Habitação, Paulo Caletti, de Administração, Eliana De Zorzi, e o gerente de Programas, Diorges de Oliveira. Foram repassadas as documentações oficiais para famílias que moram no nos bairros Santa Marta, Jaboticabal, Lucas Araújo e nos Loteamentos Manoel Corralo e Coronel Massot.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas