Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 14/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Loteamento Canaã: em reunião com grupo, prefeito garante asfaltamento para fevereiro e licitação de bomba para esgoto

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Loteamento Canaã: em reunião com grupo, prefeito garante asfaltamento para fevereiro e licitação de bomba para esgoto

A demora na entrega das moradias do Loteamento Canaã, no bairro Leonardo Ilha, fez com que um grupo de famílias protestasse em frente à Prefeitura de Passo Fundo, na manhã de ontem (13).

 

Elas cobram da administração municipal a conclusão da pavimentação asfáltica de meia quadra de quatros ruas e a instalação de uma bomba para a estação de tratamento de esgoto do Canaã 2. Principalmente a construção da bomba de recalque, orçada em R$ 240 mil e aprovada pelo Fundo Municipal de Gestão Compartilhada entre Prefeitura e Corsan, é necessária para que a Caixa Econômica Federal libere os últimos percentuais do financiamento e, com isso, os moradores possam ocupar as suas residências. Ambas já tinham sido prometidas pela prefeitura em outra oportunidade. O projeto Canaã contempla 210 casas, 97% já estão concluídas.

 

Na Uirapuru, o representante do loteamento, Ivo Bohrer, destacou que os moradores estão pagando luz elétrica e IPTU há mais de três anos enquanto aguardam a finalização do loteamento. Com medo de invasões eles também pagam, todos os meses, uma vigilância.

 

Algumas famílias já estão instaladas no local, outras ainda dependem de aluguel e de favores. O projeto Canaã é uma iniciativa de um grupo de mulheres e foi iniciado em 2014.

 

Os manifestantes foram recebidos pelo prefeito Luciano Azevedo, ainda na manhã de ontem, que garantiu a conclusão do asfaltamento para 1º de fevereiro. Ele informou que a instalação da bomba para o esgoto está em fase de licitação, sendo este um dos entraves que faltam para a conclusão das obras.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas