Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 14/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeitura promove Mostra & Degustação de Alimentos da Agricultura Familiar

Rádio Uirapuru

Os novos produtos da agricultura familiar que poderão começar a fazer parte do cardápio da merenda escolar das escolas municipais no ano que vem começa a ser decidido este mês. Isso, porque no dia 16 de novembro a Coordenação de Nutrição Escolar (CNE) da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo promove a I Mostra & Degustação de Alimentos da Agricultura Familiar, a partir das 14h, na Universidade de Passo Fundo (UPF).

A iniciativa, segundo a coordenadora de Nutrição Alimentar, Kely Szymanski, é para conhecer novos produtos. “O objetivo do evento é trazer novas possibilidades de produtos a serem ofertados para a alimentação escolar no ano de 2018 e que sejam ofertados pelas cooperativas e agricultores familiares de Passo Fundo e da região”, explica.

Na data marcada para a Mostra e Degustação serão demonstrados esses produtos e avaliados em relação a um este sensorial, onde estarão em jogo o sabor e textura, entre outros quesitos, como embalagem, preço e aceitação nas escolas. Essa avaliação, segundo Kely, será feita por um grupo composto por integrantes da Emater Municipal, Emater Regional, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Segurança e Nutricional, Curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo, diretoras e cozinheiras das escolas municipais.
  

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas